NEM COM A MAIS PURA VERDADE DIANTE DOS NOSSOS OLHOS CONSEGUIMOS ENXERGAR ESSA TRÁGICA SITUAÇÃO CAUSADAS PELAS AUSÊNCIAS DE NOSSAS ATITUDES...
VAMOS LÁ PESSOAL, ELE ESTÁ PEDINDO A NOSSA AJUDA! E VOCÊ IRÁ NEGAR?

Postado por: Henry.

E ai galera? Hoje a postagem é ainda sobre o tema água. Vão aí algumas curiosidades... 1-Se toda água da Terra – doce, salgada e congelada - fosse dividida entre seus habitantes, cada pessoa teria direito a 8 piscinas olímpicas cheias.Mas, se dividirmos somente a água potável entre as mesmas pessoas, cada uma teria direito a apenas 5 litros de água.
2-Se nada for feito em relação à água especialistas prevêem que haverá conflitos entre países por disputa de água em um futuro não muito distante.(isso já não é muita novidade...)
3-O Brasil tem 13,7% de toda água doce do planeta, sendo que 80% desse total está na Bacia Amazônica. 
4-De toda água utilizada no mundo, 10% vai para o consumo humano, 20% é para uso industrial e 70% é usado na agricultura.
5-Se toda água do mundo coubesse numa garrafa de 1 litro, apenas meia gotinha poderíamos beber.
6- A poluição representa alterações na qualidade da água, porém sem prejuízo à saúde. A contaminação representa alterações da qualidade da água, podendo apresentar sérios riscos à saúde. 
7-Portanto, "água poluída não significa necessariamente água contaminada, mas água contaminada é certamente água poluída." 
8-Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% dos casos de doenças no mundo resultam da ingestão de água contaminada, com mais de 25 tipos diferentes de enfermidades. Bom, por hoje é só... E uma frase para terminar... “Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca”.


Postado por: Jú

TODO DIA PARO E PENSO QUE TENHO POUCA COISA, QUE PRECISO DE MAIS PARA SER FELIZ... MAS A VERDADE É QUE, O QUE EU POSSO QUERER... SE EU JÁ TENHO O QUE PRECISO PARA SOBREVIVER? EU TENHO UMA CASA, EU TENHO UMA FAMILIA, EU TENHO DINHEIRO, MAS NUNCA PENSEI QUE TINHA O ESSENCIAL... A ÁGUA QUE MATOU NOSSA SEDE E QUE NOS MANTEU VIVOS DURANTE TODA NOSSAS VIDAS DESDE O PRIMEIRO HOMEM MAS E O ÚTIMO? SERÁ QUE ELE IRA SEBER QUE JA USUFRUIMOS TANTO DA ÁGUA A PONTO DE DESPERDISA-LÁ? MAS VOCÊ PODE PENSAR QUE VOCÊ NÃO DISPERDIÇA, SÓ USA O NECESSÁRIO... MAS AS VEZES O SEU NECESSÁRIO SEJA MUITO... VOCÊ ACHA NECESSÁRIO FICAR MAIS DE 10 MINUTOS DE BAIXO DO CHUVEIRO? VOCÊ ACHA NECESSÁRIO ESCOVAR OS DENTES COM A TORNEIRA ABERTA? VOCÊ ACHA NECESSÁRIO LAVAR A CALÇADA E FICAR BATENDO PAPO COM A VIZINHA EM QUANTO A TORNEIRA ESTÁ ABERTA OU PIOR VOCÊ ACHA NECESSÁRIO LAVAR A CALÇADA EM DIA DE CHUVA? TUDO ISSO É NECESSÁRIO? AGORA VOCÊ ACHA CORRETO NOSSOS FILHOS, NETOS E BISNETOS OU ATÉ ONDE NOSSA GERAÇÃO CONSEGUIR CHEGAR E SE CHEGAR PAGAR PELOS NOSSOS ERROS? AINDA DÁ TEMPO DE MUDAR?
MAS O QUE É REALMENTE NECESSÁRIO É A SUA COLABORAÇÃO...

Olá galera... Hoje irei postar sobre a água (uma das coisas que são fundamentais para nossa sobrevivência) Vocês sabiam que... -70% da superfície da Terra é coberta por água, atingindo um volume de 1,5 milhões de km². -98% dessa água é salgada e imprópria para o uso. -Dos restantes 2% de água doce, boa parte aparece retida, na forma de gelo, em calotas polares ou então na forma de águas subterrâneas. CONCLUSÃO: Apenas cerca de 0,44% da água do planeta Terra aparece em disponibilidade para os seres vivos (e ainda a gente desperdiça...) Falando em desperdício, vocês sabiam que... -Vaso sanitário (descarga) gasta até 50% do consumo. -Chuveiro gasta até 30% do consumo. -Mangueira gasta até 20% do consumo. (é, e ainda a gente desperdiça!) Mas podemos mudar isso, com maneiras simples de preservação. Só que tem muita gente que tem preguiça né?! 
1. Reutilize o papel O que isso tem a ver com economizar água? É simples: para que 1 quilo de papel seja fabricado, são usados 540 litros de água. Ou seja, para fabricar 500 folhas (cerca de dois quilos), são necessários mais de mil litros de água. Então, use a folha dos dois lados. Assim, você precisará de menos papel e economizará água.
2. Vai uma PET no banheiro? Você tem uma caixa de descarga no banheiro? Pois saiba que cada vez que você aciona a limpeza, gasta em média 12 litros de água. Uma maneira simples de reduzir esse consumo é colocar uma garrafa PET de 2 litros, cheia de água, dentro da caixa de água. Dessa maneira, você vai economizar 2 litros toda vez que der a descarga. 
3. Escove os dentes a seco Segundo o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, ao escovar os dentes com a torneira aberta durante dois minutos você gasta em média 13,5 litros de água. Mas se você abrir a torneira apenas quando necessário, vai usar menos de 0,5 litros. Ao longo do ano, você poupará 14 mil litros. Isso equivale a um caminhão-pipa cheio! 
4. Coma menos carne vermelha Pouca gente sabe, mas a produção de carne vermelha exige uma quantidade enorme de água. Para você ter uma ideia, para produzir 1 quilo de carne vermelha são necessários 200 litros de água potável. O mesmo peso em carne de frango usa apenas 10 litros.
5.Elimine os vazamentos De acordo com o Instituto Akatu, um buraco com o tamanho da cabeça de um alfinete em um cano desperdiça até 3,2 mil litros de água por dia. Essa quantidade mataria a sede de uma família de quatro pessoas durante um ano. Em um mês, o desperdício pode chegar a 96 mil litros — o suficiente para suprir a necessidade de água da mesma família por 33 anos. Vou parar por aqui, mas ainda vou falar muito sobre a água... Espero que tenham lido... E guardado a informação... Porque a mensagem que quero transmitir é... A água potável vai acabar... Mas ainda podemos salva-lá. Fiquem espertos...