E ai galera? Hoje a postagem é ainda sobre o tema água. Vão aí algumas curiosidades... 1-Se toda água da Terra – doce, salgada e congelada - fosse dividida entre seus habitantes, cada pessoa teria direito a 8 piscinas olímpicas cheias.Mas, se dividirmos somente a água potável entre as mesmas pessoas, cada uma teria direito a apenas 5 litros de água.
2-Se nada for feito em relação à água especialistas prevêem que haverá conflitos entre países por disputa de água em um futuro não muito distante.(isso já não é muita novidade...)
3-O Brasil tem 13,7% de toda água doce do planeta, sendo que 80% desse total está na Bacia Amazônica. 
4-De toda água utilizada no mundo, 10% vai para o consumo humano, 20% é para uso industrial e 70% é usado na agricultura.
5-Se toda água do mundo coubesse numa garrafa de 1 litro, apenas meia gotinha poderíamos beber.
6- A poluição representa alterações na qualidade da água, porém sem prejuízo à saúde. A contaminação representa alterações da qualidade da água, podendo apresentar sérios riscos à saúde. 
7-Portanto, "água poluída não significa necessariamente água contaminada, mas água contaminada é certamente água poluída." 
8-Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 80% dos casos de doenças no mundo resultam da ingestão de água contaminada, com mais de 25 tipos diferentes de enfermidades. Bom, por hoje é só... E uma frase para terminar... “Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca”.


Postado por: Jú

0 comentários: