Olá galera... Hoje irei postar sobre a água (uma das coisas que são fundamentais para nossa sobrevivência) Vocês sabiam que... -70% da superfície da Terra é coberta por água, atingindo um volume de 1,5 milhões de km². -98% dessa água é salgada e imprópria para o uso. -Dos restantes 2% de água doce, boa parte aparece retida, na forma de gelo, em calotas polares ou então na forma de águas subterrâneas. CONCLUSÃO: Apenas cerca de 0,44% da água do planeta Terra aparece em disponibilidade para os seres vivos (e ainda a gente desperdiça...) Falando em desperdício, vocês sabiam que... -Vaso sanitário (descarga) gasta até 50% do consumo. -Chuveiro gasta até 30% do consumo. -Mangueira gasta até 20% do consumo. (é, e ainda a gente desperdiça!) Mas podemos mudar isso, com maneiras simples de preservação. Só que tem muita gente que tem preguiça né?! 
1. Reutilize o papel O que isso tem a ver com economizar água? É simples: para que 1 quilo de papel seja fabricado, são usados 540 litros de água. Ou seja, para fabricar 500 folhas (cerca de dois quilos), são necessários mais de mil litros de água. Então, use a folha dos dois lados. Assim, você precisará de menos papel e economizará água.
2. Vai uma PET no banheiro? Você tem uma caixa de descarga no banheiro? Pois saiba que cada vez que você aciona a limpeza, gasta em média 12 litros de água. Uma maneira simples de reduzir esse consumo é colocar uma garrafa PET de 2 litros, cheia de água, dentro da caixa de água. Dessa maneira, você vai economizar 2 litros toda vez que der a descarga. 
3. Escove os dentes a seco Segundo o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente, ao escovar os dentes com a torneira aberta durante dois minutos você gasta em média 13,5 litros de água. Mas se você abrir a torneira apenas quando necessário, vai usar menos de 0,5 litros. Ao longo do ano, você poupará 14 mil litros. Isso equivale a um caminhão-pipa cheio! 
4. Coma menos carne vermelha Pouca gente sabe, mas a produção de carne vermelha exige uma quantidade enorme de água. Para você ter uma ideia, para produzir 1 quilo de carne vermelha são necessários 200 litros de água potável. O mesmo peso em carne de frango usa apenas 10 litros.
5.Elimine os vazamentos De acordo com o Instituto Akatu, um buraco com o tamanho da cabeça de um alfinete em um cano desperdiça até 3,2 mil litros de água por dia. Essa quantidade mataria a sede de uma família de quatro pessoas durante um ano. Em um mês, o desperdício pode chegar a 96 mil litros — o suficiente para suprir a necessidade de água da mesma família por 33 anos. Vou parar por aqui, mas ainda vou falar muito sobre a água... Espero que tenham lido... E guardado a informação... Porque a mensagem que quero transmitir é... A água potável vai acabar... Mas ainda podemos salva-lá. Fiquem espertos...

0 comentários: