Olá pessoal... Hoje o assunto será sobre AQUECIMENTO GLOBAL! Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos. Concordas? O que pode estar provocando tudo isso? O aquecimento global!

Vou dar uma breve explicação sobre ele...

O aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes , principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc.), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infravermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor. O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colaboram para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global.

E agora vou dar algumas soluções para este terrível problema.

- Diminuir o uso de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene) e aumentar o uso de biocombustíveis(exemplo: biodíesel) e etanol. (Por isso quando o papai ou a mamãe forem comprar um carrinho novo, lembrem dessa regra hein!)

- Sempre que possível, deixar o carro em casa e usar o sistema de transporte coletivo (ônibus, metrô, trens) ou bicicleta.

- Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem. (Não tenham preguiça de fazer isso!)

- Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos. (Por isso quando estiver de dia, apaguem as luzes!)

Bom é isso! Esta dada a minha mensagem! Sei que a mensagem foi meio grandinha... Mas você que leu tudo está de parabéns! Isso prova que realmente está preocupado com a nossa querida natureza. E pra não deixar em falta uma imagenzinha, por favor...

E fiquem ligados! Postaremos varios videos aqui no blog!

0 comentários: