Cientistas da NASA anunciaram que um gigantesco asteróide vai passar na terça-feira (08/11/2011) muito perto da Terra. A imagem foi feita por um radar. O asteróide é do tamanho de um jato comercial.


Os cientistas dizem que não há motivo para alarme. É, na verdade, uma grande oportunidade de estudo. Ele tem 400 metros de diâmetro. Milhares de astrónomos vão acompanhar a passagem dele sobre as nossas cabeças.
O asteróide foi descoberto no ano de 2005 por Robert McMillan e de acordo com cientistas ele deverá passar a 324 mil quilômetros de distância do nosso planeta, sendo que a Lua está a 384 mil quilômetros.


Para quem ficou preocupado, não existe qualquer risco para nós, e a influência gravitacional do asteróide não terá nenhum efeito detectável na Terra. De acordo ainda com os cientistas, em 200 anos, essa a primeira vez em que esse  asteróide passará tão perto do planeta.


Os cientistas estão ansiosos com a passagem desse asteróide, assim, eles poderão  observá-lo com mais precisão, além de tudo, uma bela oportunidade de observação de um grande asteróide.

0 comentários: