Olá gente. Desculpem pela demora... Aconteceu algo muito estranho com o nosso contador de visitantes...Do nada ele zerou. Pois bem vamos recuperar, claro com a ajuda de vocês =D. Hoje a postagem será um vídeo onde temos uma música do Michael Jackson. A letra é muito bacana (e profunda!) vale a pena conferir (e refletir). Quem é fã do M. J. vai gostar...Quem não é fã, bom assiste mesmo assim =P O que queremos mostrar mesmo é a letra do vídeo... Inclusive prestem bem atenção no finalzinho dele... Aproveitem!!!

Postado por: Jú





Postado por: Henry

Onde se localiza a Floresta Amazônica? A Floresta Amazônica está situada no norte da América do Sul, é cortada pela linha equatorial e, portanto, compreendida em área de baixas latitudes. Ocupa cerca de 2/5 do continente e mais da metade do Brasil. Inclui 9 países (Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela). Qual é o tipo do clima dessa floresta? O clima é do tipo equatorial, quente e úmido, com a temperatura variando pouco durante o ano, em torno de 26ºC. É muito comum na região, os períodos de chuva provocados em grande parte pelo vapor d'água trazido do leste pelos ventos O estado do Amazonas (onde se situa a maior parte da floresta) é muito abitado? Não. Apesar de ser o maior estado brasileiro, possui a menor densidade demográfica humana, com menos de 10% da população do país, 7.652.500 habitantes.

Quai tipos de fauna da floresta? Guariba-de-mão-ruiva Tucano-de-bico-preto Arara-vermelha Preguiça-de-três-dedos Borboleta-azul Uirapuru Quati Jaguar Capivara Tartaruga-da-amazônia Sucuri Jacaré-açu Pequeno sapo
Entra outros ( Insetos, Anfíbios, Repteis, Aves e Mamíferos). Qual o tipo de flora da floresta? Lixeira Pau-terra de folhas grandes ou miúdas Pequi Pau-santo Ipê Peroba-do-campo
Entre outras. Quais os principais problemas infrentados pela Floresta Amazônica? Desmatamento ilegal e predatório: Madereiras instalam-se na região para cortar e vender troncos de árvores nobres. já foram desmatados cerca de 680 mil km2 da Amazônia (18% do total da área da floresta) e esse dados aumentam a cada dia. Para se ter uma idéia do tamanho da devastação, o território afetado equivale à área do estado de Alagoas.
Biopirataria:
Cientistas estrangeiros entram na floresta, sem autorização de autoridades brasileiras, para obter amostras de plantas ou espécies animais. Levam estas para seus países, pesquisam e desenvolvem substâncias, registrando patente e depois lucrando com isso.
Queimadas: Queimadas criminosas, que se repetem ano após ano no período de seca, estão transformando a Floresta Amazônica em cinzas. Área que já foi de mata fechada, hoje, a vegetação queima o dia todo e não há quem combata os incêndios na região.
Poluição dos rios: A Bacia Amazônica é a maior bacia hidrográfica do mundo, concentrando 1/5 da água doce da Terra. A principal causa da poluição da água é a introdução de materiais químicos, físicos e biológicos que as industrias depejam nos rios e que estragam a qualidade da água e afeta o organismo dos seres vivos. outro problema seria o esgoto sem tratamento despejado nos rios pelas cidades O que vai restar da Floresta Amazônica?
É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.

Postado por: Henry.