Olá pessoal... Hoje o assunto será sobre AQUECIMENTO GLOBAL! Todos os dias acompanhamos na televisão, nos jornais e revistas as catástrofes climáticas e as mudanças que estão ocorrendo, rapidamente, no clima mundial. Nunca se viu mudanças tão rápidas e com efeitos devastadores como tem ocorrido nos últimos anos. Concordas? O que pode estar provocando tudo isso? O aquecimento global!

Vou dar uma breve explicação sobre ele...

O aquecimento global está ocorrendo em função do aumento da emissão de gases poluentes , principalmente, derivados da queima de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, etc.), na atmosfera. Estes gases (ozônio, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e monóxido de carbono) formam uma camada de poluentes, de difícil dispersão, causando o famoso efeito estufa. Este fenômeno ocorre, pois, estes gases absorvem grande parte da radiação infravermelha emitida pela Terra, dificultando a dispersão do calor. O desmatamento e a queimada de florestas e matas também colaboram para este processo. Os raios do Sol atingem o solo e irradiam calor na atmosfera. Como esta camada de poluentes dificulta a dispersão do calor, o resultado é o aumento da temperatura global.

E agora vou dar algumas soluções para este terrível problema.

- Diminuir o uso de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene) e aumentar o uso de biocombustíveis(exemplo: biodíesel) e etanol. (Por isso quando o papai ou a mamãe forem comprar um carrinho novo, lembrem dessa regra hein!)

- Sempre que possível, deixar o carro em casa e usar o sistema de transporte coletivo (ônibus, metrô, trens) ou bicicleta.

- Colaborar para o sistema de coleta seletiva de lixo e de reciclagem. (Não tenham preguiça de fazer isso!)

- Usar ao máximo a iluminação natural dentro dos ambientes domésticos. (Por isso quando estiver de dia, apaguem as luzes!)

Bom é isso! Esta dada a minha mensagem! Sei que a mensagem foi meio grandinha... Mas você que leu tudo está de parabéns! Isso prova que realmente está preocupado com a nossa querida natureza. E pra não deixar em falta uma imagenzinha, por favor...

E fiquem ligados! Postaremos varios videos aqui no blog!

Olá pessoal, hoje vamos falar do lixo! Como vocês já sabem o lixo é um grande poblema que a humanidade vem enfrenta e cada dia que passa, esse problema vem aumentando e, isso ocorre por varios descuidos humanos que poderíamos evitar... tá, mas você pergunta como? Isso é muito simples, você acha que um papel de bala a mais ou a menos no chão não vai fazer diferença... tá, agora pense um pouco: se cada um de nós pensarmos assim e jogarmos um papel de bala no chão iria fazer diferença? Sim e, isso só ia piorar a situação. Tá, agora imagine se cada um de nós resolvesse a pegar um lixo no chão que poderia ser reaproveitado e reciclarmos... Ia fazer diferença? Claro que sim, mas como são poucas pessoas pensam assim então fica difícil. Então eu digo, por favor, não tenha vergonha das pessoas estarem debochando de você, só porque você se preocupa com o planeta, mas sim tenha pena dele, pois ele não sabe o futuro que à de vir...

Oi pessoal estamos aqui de novo pra falar de mais uma tragédia, infelizmente... Mas enquanto o ser humano não perceber que a natureza é essencial para a vida, nos vamos falar muito desses assuntos por aqui. O desmatamento ele esta frequente no mundo inteiro, mas vocês sabiam que a cada 100 árvores cortadas entre 2000 e 2005, 42 estavam em território brasileiro, segundo a FAO. Gente isso é quase a metade do desmatamendo do mundo provem do brasil e isso é muito serio eu sei que muitos de vocês não devem sair desmatanto tudo o que vê mas se você ver alguém desmatando avise uma altoridade que possa cuidar desse problema. SE VOCÊ PLANTAR UMA ÁRVORE ANTES DE MORRER É POR QUE VOCÊ NÃO VIVEU EM VÃO...!

Olá pessoal estamos aqui para falar sobre um assunto muito sério... A DENGUE! Vocês devem ter vistos nos noticiarios varios casos de pessoas com dengue... e que em várias cidades está tendo epidemia...pois é, a coisa ta ficando séria! Alguns de vocês (não são todos) acham isso uma besteira, que não vai pegar e só por que você não vê focos de dengue em sua casa, mas quem te garante que seus VIZINHOS não apresentam...? Olha gente não tenham vergonha de se expressar, se vocês verem focos de dengue na casa do vizinho ou em qualquer lugar avise para a secretária da saúde da sua cidade... gente não tenha vergonha mesmo... DENGUE MATA!!!